The Midle Earth RPG
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Mensagem por Admin Sex Ago 10, 2012 8:28 am

O RPG de fórum The Midle RPG é baseado no sistema de RPG do tradicional D&D, por tanto, os atributos envolvidos serão os mesmos: Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma; cada um deles será importante pra determinar um certo status, ou, ajudar com a especialidade de sua classe e raça.


Força

Este atributo é responsável por aumentar o Dano e o Ataque dos ataques físicos que atingem o alvo. Por exemplo: um personagem com 6 força será capaz de fazer muito mais estrago com o seu machado do que um que tenha apenas 4;

Este é o atributo mais importante de todos para personagens como bárbaros.

Destreza

Um atributo geralmente desprezado por vários jogadores, mas muito importante. A destreza define as habilidades manuais das personagens, sendo assim seu bônus acrescenta o Ataque causado por armas de ataque a distância como bestas. É de se imaginar que um tiro dado por um besteiro com 6 de destreza tem muito mais chances de acertar um local vital do que o de um que tenha 4;

Além disto, a Destreza também é responsável por um dos bônus componentes da C.A(defesa da personagem), que se torna muito importante para classes como Monges e Magos, que não podem usar quase nenhum tipo de armadura ou escudo, sendo está suas principais defesas.

Constituição

O nome é complicado, mas a utilidade é simples. Constituição, para os players mais recentes, pode ser entendida como "Vitalidade", em outras palavras, o bônus de constituição influi no total de HP das personagens. Simples e direto.

É o atributo mais importante para classes ditas "tanker", ou seja, que vão em aventuras com seus companheiros para serem aqueles que sustentarão a maior parte do dano na batalha, sendo assim vital às classes de Guerreiro e Paladinos. Poderia ser bem explorada também por magos, que possuem um HP bastante baixo de sua classe.

Inteligência

Atributo essencial para classes que realizam magia Arcana(Magos e Feiticeiros), pois define a dificuldade das magias que poderão usar, aumenta o número de magias por dia, diminui o "casting time", e ainda por cima aumenta seus danos. Sem uma boa inteligência, Feiticeiros e Magos etão perdidos, este é seu atributo principal. Ademais, facilita resolver enigmas e desvendar armadilhas nas aventuras, tornando-a importante aos ladinos.

Sabedoria

Esta é a Inteligência das classes que realizam magia divina: Bardos, Druidas, Rangers, Clérigos e Paladinos; tem exatamente as mesmas funções da inteligência, fora o fato de resolver enigmas e encontrar armadilhas. Mas facilita na aprendizagem de novos idiomas e na chance de conhecer fatos históricos que talvez apareçam durante a aventura.

Carisma

Mais importante aos Bardos do que ao restante das classes, o Carisma é basicamente uma habilidade social. Ajuda a convencer pessoas da sua opinião, a provocar, acalmar, incitar,etc. com mais probabilidade de acerto. Uma personagem carismática tem suas vantagens de conseguir aumentar recompensas, evitar lutas por meio de diplomacia, e uma série de outras questões que exijam mais o diálogo do que propriamente combate.


Estes serão os 6 atributos que regraram nossas partidas; para saber o bônus que se tem de cada atributo, basta dividir seu valor total por três, por exemplo:

Um personagem com 6 de inteligência, terá um bônus de +2 para a dificuldade das magias que pode executar e na dificuldade de outros escaparem de suas magias.

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